05/01/2011

Caloria Espiritual

Hoje pelo almoço, estávamos conversando aqui na empresa sobre como a alimentação hoje em dia influência na qualidade de vida das pessoas.
Foi um papo bem fundamentado sobre os famosos regimes de início de ano, tudo com o pensamento de ter uma qualidade melhor de vida.
Falamos de como antigamente, as pessoas se alimentavam melhor, de que o número de pessoas obesas era muito menor e que isso explodiu de alguns anos para cá.
Particularmente eu decidi neste ano dar uma maneirada em muitas coisas, doces, refrigerantes, enfim essas coisas.
Foi então que comecei a pensar nas coisas que são servidas hoje em dia no âmbito espiritual, teologia (ou teoria?) da prosperidade, movimento profético, movimento apostólico, enfim todos esses movimentos que de certa forma banalizam o poder da Palavra e a mensagem de salvação.
É incrível ver como muitos se satisfazem com esse "fast-food" gospel, onde a qualidade (ou seria falta da mesma) beira a insanidade. Alimentam-se de qualquer coisa que satisfaz naquele momento, e com isso se tornam pessoas raquíticas, sem nenhum preparo para agüentar as coisas do dia-a-dia, e o que acontece? Logo na primeira dificuldade caem justamente por não se alimentarem do Pão da Vida, aquele que nos sustenta e dá força para vencermos todas as adversidades.
Muitos querem hoje em dia receber como bênção carro, casa, bom salário, bom emprego, notoriedade, visibilidade, ser isso, ser aquilo, porém se esquecem que a bênção maior na vida de uma pessoa, é ser tocado pela graça maravilhosa de Deus e em Cristo ter a salvação eterna.
Muitos querem alimentar o seu ego, e acabam ingerindo coisas que só traz morte, por isso, estão pesados, presos em suas vontades, se esquecem de Deus, e pior, ficam indagando Ele quando algo não vai bem.

Queridos de Deus! Não tomem para si coisas que irão trazer apenas uma obesidade espiritual para suas vidas, pois as mesmas não alimentam. E pior, além de trazer obesidade, traz destruição!
Cristo é o Pão da Vida, Nele temos a certeza de sermos saciados e de vivermos uma vida sem necessidade e principalmente sem nenhum desgaste!

Não se engane: A verdadeira bênção não esta nessa falsa prosperidade que pregam, ou nesses movimentos, mas sim na maravilhosa oportunidade de sermos salvos.

Um beijo!

Em Cristo, que nos chamou para termos uma vida saudável, longe de todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário