06/01/2011

Planos, projetos, desejos... e Deus?

Estive pensando muito o que colocar no primeiro texto de 2011 (Sim! Este deveria ser o primeiro texto do ano).
Várias idéias, porém na hora de colocar no papel (ou melhor, no blog) não fluía. Foi então que veio o pensamento: Porque fazemos tantos planos e deixamos Deus de lado?
Isso mesmo, início de ano (fazemos e) vemos as pessoas planejarem, desejarem, quererem, seja um simples regime ou até a compra de algum bem. Vemos vários esforços, porém quando chega no meio do ano, a maioria dos projetos foram por água abaixo.
É isso que acontece quando nos esquecemos de primeiro falar com Deus, colocar nossa vida e ano em Sua presença, pedir para que Ele nos direcione em tudo o que fizermos.
Quando colocamos nosso caminho nas mãos do Pai e lançamos a nossa ansiedade Nele, temos a certeza de que Nele iremos alcançar todos objetivos.

Não levando em questão a vontade de Deus e Seus planos, vemos ao longo das histórias na Bíblia, que muitos homens (e mulheres) tinham tudo para dar certo, porém em algum momento deixaram Deus e Sua vontade de lado, e quiseram fazer as coisas do seu jeito.
Vemos Sansão, que deixou de lado a vontade de Deus e se rendeu aos prazeres de estar com Dalila.
Moisés que, num momento de ira fendeu a rocha para que o povo saciasse a sede.
Davi, que deixou se levar pela beleza de uma mulher e além do adultério cometeu um assassinato (quando mandou Urias para frente da batalha mesmo sabendo que ele não tinha experiências em guerra).
Porque não falar de Judas Iscariotes que abriu mão de tudo o que aprendeu com Cristo e o vendeu por 30 moedas.

Enfim, estes são alguns exemplos para que possamos entender que nossos objetivos e planos, sem a vontade de Deus e Sua permissão, vão por água abaixo.
Colocar nossa confiança em Deus nos dá a certeza de que caminharemos para o bem, para a vitória que Ele tem preparado e reservado para nós.
Portanto, lance seus projeto, desejos, sonhos diante do Senhor e creia, pois ao Seu tempo Deus trará sobre ti o regozijo, felicidade de grandes conquistas e realizações!

Em Cristo, Aquele que nos garante o bem, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário