21/02/2011

Deus te faz coluna em Sua obra.

Olá, estão em paz?
Tenho certeza que nosso Deus é Aquele quem traz fim em toda aflição e te faz viver sempre a Sua boa vontade.

Ontem, estive por mais uma vez na Comunidade Apostólica Ágape, lugar onde nos sentimos bem, e vemos que o Evangelho é focado em sua essência: Vidas. Deixo aqui a minha indicação, caso esteja em São José do Rio Preto/SP passe lá, os cultos são de Quarta às 20h e aos Domingos às 19h.
Quero resumir, a palavra que meu amigo e irmão Pr. Júlio César ministrou, o texto base esta em Ap. 3:7-13:

7- “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir.
8- Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.
9- Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu amei você.
10-Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.
11-Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
12-Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.
13-Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
(Bíblia: Nova Versão Internacional)

Deus nos trouxe algo diferente nesta passagem de Apocalipse, eu que sou muito fã deste livro (e também do livro de Daniel), nunca atentei para ele como  o que foi apresentado neste culto, afinal, sempre vemos esses livros na parte teológica e é raro o colocarmos para nossa vida pessoal/espiritual.

Deus tem colocado diante de nós uma porta de livramento, onde nada e ninguém pode fechar ou nos impedir de abri-lá. É através dessa porta que Deus irá nos fazer trilhar um novo caminho de paz e vitórias.
Embora muitas vezes estejamos fracos, cansados e até mesmo desanimados, Deus sabe bem aquilo que temos feito com a Sua obra. Ele conhece nosso sentimento, sabe que desejamos realizar o melhor para Ele e isso faz com que sejamos marcados por Ele para vivermos o inimaginável.
Paulo diz em 2 Corintios 2:10 “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.”
A força do Senhor é que nos fortalece para continuar a caminhar e realizar a Sua obra, por mais que tenhamos momentos de fraquezas, Deus é Aquele que nos toma pela sua mão direita e diz: Não temas, Eu te ajudo.
É Deus quem faz com que tenhamos bom êxito em nossa caminhada, pois Ele nos escolheu para vivermos o melhor do seu evangelho – a salvação.

Deus irá te honrar mediante aqueles que te peserguiu, estes que lançaram calunias e te difamaram, verão que o amor do Senhor é sobre ti, e irão reconhecer isto em sua vida, pois as provações não vem para te derrubar, mas sim para te forjar, te fazer forte e vitorioso em todas as areas da sua vida.
Deus quer fazer de você uma coluna em Sua casa.
A coluna numa edificação serve como sustento para toda obra. É assim que Deus te vê.
Você é aquele que irá sustentar o corpo de Cristo, pois o Senhor tem te chamado para coisas grandes.
Ele coloca em você o nome Dele, e todos verão que em você existe a marca de um povo escolhido para reinar em vida.
Deus te marcou para viver nesta vida uma parte daquilo que virá na eternidade.
Sobre ti existe a marca da salvação, Deus te livrará de tudo, por maior que a luta seja, você irá triunfar. Por maior que a dor seja, você terá o refrigério que vem do Senhor, pois ele te marcou e te faz uma coluna inabalável!

Creia, e viva a partir deste momento a maravilhosa graça de ser escolhido por Deus para fazer parte de um povo que além de realizar uma grande obra, tem na sua vida a marca daqueles que irão reinar para todo o sempre.

Em Cristo, que nos faz a cada dia como colunas de Sua casa e que por isso nos garante vitória em tudo.

Um comentário:

  1. Pr. Rogério,
    meu amado irmão em Cristo,

    que honra ver o sermão aqui em seu blog,

    fiquei muito feliz a forma pela qual o senhor entendeu a palavra de Deus.

    enquanto eu estava lendo seu texto, lembrei-me:

    (Mateus 16:17 NTLH) Jesus afirmou: —Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu.

    Deus que me fez entender esse texto,
    eu também vejo o Livro do Apocalipse de João de forma muito teológica e sistemática,

    mas domingo, o Esp. Santo me usou!

    nunca tinha falado desse Livro assim.

    Aleluia.


    paz,

    grande abraço


    no amor do nosso Senhor Jesus Cristo,



    Pr. Julio César
    www.plugvida.com.br

    ResponderExcluir