09/03/2011

Ser evangélico ou ser cristão, eis a questão!

Recentemente uma pessoa me perguntou se eu realmente era “evangélico” (pois eu estava vestindo uma camisa de um clube de futebol), ao afirmar, me perguntou novamente: “mas você é evangélico-evangélico?”. Como não estava a fim de entrar numa discução tola, fiquei quieto, pois vi que a mesma queria discutir sobre doutrinas e o que “pode ou não pode” um crente fazer/usar.
Depois que cheguei em casa, fiquei pensando no que essa pessoa quis dizer com o “evangélico-evangélico”, afinal, será que ser evangélico é melhor ou maior do que ser cristão?
Será que Cristo nosso Senhor nos ensinou a ser evangélicos ou ser cristão?
Enfim, ser evangélico hoje em dia esta dentro dos padrões de ser cristão?
Será que uma doutrina mais fechada é melhor do que uma doutrina mais “liberal”?
Será que sou mais santo só porque não uso bermuda, camisa de time de futebol ou as mulheres são mais santas por usarem saias e não se maquiarem?
Somente os evangélicos que estão seguindo uma doutrina mais fechada é que são verdadeiros adoradores e consequentemente os únicos que serão salvos?
Cristo nos ensinou uma doutrina de salvação ou que Ele é o caminho para a salvação?

Sinceramente, se ser evangélico é achar que se é mais santo ou mais crente só porque segue uma doutrina, prefiro não o ser, pois como cristão aprendi a amar o meu próximo do jeito que ele é, sem julgamentos nem questionamentos.

Em Cristo, que nos chamou para sermos seguidores do teu amor e não de doutrinas ou conceitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário