30/12/2010

“Mais um ano se passou...”

Estive analisando este ano de 2010 e tudo o que aconteceu comigo. Assuntos profissionais, ministeriais, espirituais, familiares, enfim, fiz uma avaliação geral.
Comecei o ano num emprego novo (que na realidade foi um antigo), o que é muito gratificante, pois mostra o quanto no passado colaborei com a empresa ao ponto de irem atrás de mim para que retornasse. Porém a mudança principal que tive foi referente a igreja:  Saí da que estava freqüentando (onde até pensei em me filiar e se tornar membro/pastor), porém cansado das inúmeras ladinhas que eram usadas para angariar fundos, decidi não fazer parte, afinal de contas o Evangelho não é movido pelo dinheiro e muito menos a palavra de salvação esta ligada ao dinheiro. E isso muitas igrejas neo-pentecostais não sabem diferenciar e acabam colocando Deus num rolo danado, onde acredito que Ele não aprova essas e que já se retirou delas assim como fez com Saul.
Enfim, no inicio de 2010 retomei de volta a minha liberdade em servir ao Senhor, em ser livre, não andar debaixo de palavras que são peso, mas resolvi tomar o julgo de Cristo que é leve e suave. E como é bom viver esta liberdade!
Até visitei uma igreja onde tenho alguns conhecidos e confesso que gostei do local. A pregação é focada na Palavra e o pastor não faz as maluquices que vemos por aí. A igreja tem trabalhos assistenciais, enfim, aparentemente esta dentro daquilo que Cristo determinou para a igreja. Até ensaiei de ir mais vezes, porém assim não fiz.
Sinceramente, aprendi muito com Deus durante este período que não freqüentei uma igreja assiduamente. Para muitas coisas Deus abriu meus olhos (não somente o espiritual, mas o carnal também), e como é bom falar com Deus e ouvir diretamente a Sua voz! Muitos conceitos sobre varias coisas Deus me mostrou que eu estava errado, assim como mostrou que para outros conceitos eu estava certo, enfim, durante o ano de 2010 tive um aprendizado completo (e continuo aprendendo).
Vi que ser Pastor não é algo que se limite (ou se fixe) num cargo, posição. Mas ser Pastor é estar entre e cuidar das ovelhas. O pastorado não é estar à frente de uma igreja, é estar além dela. É se dispor em aconselhar, orientar, exortar, amar todos que por algum motivo (por mais que seja pequeno), venha a te procurar.
Vi que Cristo o sumo Pastor jamais pediu para que O chamassem assim. Ele nunca impôs o seu pastorado, liderança, Ele apenas pastoreava, cuidava e as pessoas O reconheciam como tal. E como esta atitude vai contra tudo que vemos por aí, mas enfim isto é para um outro tópico.
Confesso que tenho aprendido muito com Deus e de Deus. Também confesso que em 2011 eu possa começar a freqüentar como membro esta igreja que falei acima, afinal, é bom estar num lugar onde o Evangelho ainda é pregado em sua essência (claro, como eu disse acima “aparentemente ela esta dentro do que Cristo determinou para nós como igreja”), isso não quer dizer que ela seja isenta de erros, afinal, onde tem a mão do homem tem coisa errada, mas ministerialmente falando, acredito que realizem o Ide de Cristo.
Enfim, 2010 foi um ano bom, tive um amadurecimento espiritual e ministerial. Vivi uma revolução em minha vida profissional e financeira. Minha esposa após anos de procura também esta trabalhando, nosso dog apesar das alergias e alguns machucados devido ao peso, esta bem, enfim como eu disse, foi um ano bom.
Eu só tenho que agradecer a Deus, por ter dado um ano de 2010 em perfeita paz, saúde, força, conhecimento.
E que em 2011 eu possa realizar alguns projetos que já venho trabalhando e claro, que venha um herdeiro!
Desejo a você leitor deste blog, um 2011 repleto de paz, saúde, realizações. Que seus sonhos se tornem realidades, e que Deus nosso Pai supra todas as suas necessidades!
Um beijo.
Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário