22/12/2010

Confiando Naquele que confia em nós.

Refletindo na história de Jó, fiquei pensando no que Deus quer nos ensinar através do exemplo deste homem.
Na maioria das versões que ouvimos sempre é focado o resultado material, de como Jó prosperou após ter passado pela provação. Porém algo me chamou a atenção onde meditei muito: A confiança que Deus tem em nós.
Isso mesmo, Deus confiou tanto em Jó, sabia que ele jamais iria ser contra os designios Divino, que permitiu satanás provar Jó tirando dele quase tudo.
É comum falarmos: "Deus tem me provado nesta área.", ou "Deus tem me provado nisto.". Porém esse pensamento é completamente errado, vemos em Tiago 1:13 que Deus não prova ninguém, logo, toda provação tem sua origem em atitudes humanas ou demôníaca.
Confiar em Deus é exatamente fazer como Jó, não dúvidar dos propósitos dEle. É saber que, por mais provação, dificuldades que estejamos passando, Deus em Sua infinita misericórdia estará sendo nosso socorro bem presente.
Quando você estiver em lutas, dificuldades, provações, não questione Deus o porquê, mas confie nEle, saiba que se há luta o resultado dessa é simplesmente uma - Vitória. E isso é desse jeito, simples assim porque Deus não tem uma vida de destruição ou derrotas para você, mas sim vida de vitórias, felicidades e paz.
Não esqueça: Deus confia em você! É por esta confiança que Ele permite passarmos por provações - justamente para mostrar para nós (e através de nós) a Sua glória.
Você é instrumento da glória de Deus e para a glória dEle, jamais você estará num barco furado, num projeto falido, pois Deus em tudo te abençoará.
Confie em Deus e tudo te irá bem!

Um beijo nEle que confiou o Seu único filho para nos salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário