21/09/2010

Ter uma família salva

Texto base: 1º SM 30:1-6

1-Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, os amalequitas tinham feito uma incursão sobre o Negebe, e sobre Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo;
2- e tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
3- queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
4- Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que não ouve neles mais forças para chorar.
5- Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jizreelita, e Abigail, que fora mulher de Nabal, o carmelita.
6- Também Davi se angustiou; pois o povo falava em apedrejá-lo, porquanto a alma de todo o povo estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.

Satanás tem feito famílias cativas, roubando casais e filhos.
A área familiar é o principal alvo de satanás onde ele deseja destruir de diversas formas, pois sabe que, se perdermos nossas famílias, perderemos também um referencial.
O Senhor quer nos mostrar nessa noite, a importância de preservar nossa família e assim desmascarar satanás e acabar com seu plano.
Deus quer nos habilitar para sermos vencedores sobre todas as ações do inimigo, e nos transformarmos em instrumentos de paz, cura e salvação em nossos lares.
Para sermos esse instrumento devemos conhecer as ações que satanás tenta colocar em nossos lares e com isso anular de uma vez por todas.

1ª Ação: Trazer dificuldades no relacionamento matrimonial –Cantares 8:7

“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá- lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.”

A família é um ministério que satanás visa destruir, onde as muitas águas simbolizam as dificuldades no casamento, e a ação do inimigo é trazer conflitos, para que haja separação, pois ele sabe do poder que há quando dois é uma só carne.
A palavra do Senhor em Marcos 10:9 diz: “Portanto, o que Deus ajuntou, o homem não separa”. Porém existe casais nos dias de hoje que abrem brechas, e isso permite que existam adultérios, impurezas, porém nós viveremos Hebreus 13:4, onde teremos um casamento em honra sem se contaminar com as coisas do mundo.
Mulheres sejam conforme Provérbio 31, onde nos seu dia-a-dia você será sabia, virtuosa, edificara a sua casa e honrará o teu marido.
Homens meditem Efesios 5:25, e que seja uma verdade em vossa vida e 1º Pedro 3:7 te ensinara a como ser um esposo fiel, companheiro e cuidar de sua esposa.
Quando agimos assim, os problemas conjugais não terão poder em nosso relacionamento, pois saberemos que será uma estratégia de satanás, para trazer confusão, brigas, porém hoje vocês saem daqui fortalecidos em Deus, para vencer toda e qualquer adversidade, em nome de Jesus.

2ª Ação: Investir contra os filhos. – Salmos 127:3

Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

Hoje em dia vemos que o inimigo tem feito de tudo para destruir nossos filhos, trazendo malignidades como vícios, agressividade, prostituição.
Pais, nosso filhos são dom de Deus, ensine-os a andar sempre sobre a presença do Senhor, os abençoe sempre.
Pais vivam Provérbios 22:6 ensinando aos vossos filhos o caminho em que devam andar.
Filhos, que Efesios 6:1-3 seja uma verdade em vossa vida.

3ª Ação: Investir na vida financeira.

Satanás sabe que nada poderá para um ungido de Deus. Porém existem famílias sendo roubadas, justamente pela vida financeira, se postando perante as dificuldades.
Quando buscamos ao Senhor e cremos que Ele irá nos suprir todas, nenhuma dificuldade poderá nos afastar de Deus, pois a providencia e honra do Senhor nunca virá atrasada na sua vida.

4ª Ação: Investir na saúde – Isaias 53:4-5

4-Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Nós somos um povo sarado, curado e herdeiros daquilo que Deus já nos tem reservado.
Satanás tem o intuito de que neguemos a Deus.
Jó sofreu uma enorme investida em sua saúde, porem jamais duvidou do poder de Deus. Saiba que Jeová Rafá (o Deus que cura) esta sobre ti e sua família e toda enfermidade cairá por terra em nome de Jesus.

5ª Ação: Trazer vícios

Muitas famílias estão sendo destruídas e sendo afastadas de Deus causa dos vícios.
O Senhor traz para sua vida nesta noite, força para enfrentar toda e qualquer situação, e você irá vencê-la em nome de Jesus e Isaias 41:10 será verdade sobre ti.

6ª Ação: Área Espiritual – 1º Pedro 5:8

8-Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

Satanás sabe que para te parar, basta somente destruir a sua vida espiritual.
Muitas pessoas estão enfrentando guerras espirituais e isso tem atingindo suas famílias.
Batalhas espirituais só serão vencidas com atitudes espirituais. Por isso, se revista da armadura de Deus, jejue, ore, e isso fará com que você alcance vitórias sobre todas as situações e todas trevas cairão por terra da sua vida em nome de Jesus.

Chamamento – 1º João 5:4-5


4-porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
5- Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

A vitória da sua família vem de Deus, por intermédio de Cristo, use a sua fé e vença todos obstáculos, em nome de Jesus.

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário