25/08/2010

Política X Ministério


Recentemente li sobre vários "artistas gospel" que estarão tentando a vida política nestas eleições. Sinceramente, não sei onde isso vai parar. Os camaradas não conseguem mais pegar dinheiro nas igrejas e então vão tentar algo mais alto. O pior disso é os caras colocarem Deus no meio.....
Caramba! Os caras não tem peito de assumir as responsabilidades pelos seus atos e querem arrumar um para justificar seus fracassos.
Um desses candidatos disse: "Deus me deu essa direção de entrar na política para limpar a aparência dos evangélicos"...
Daí eu falo, e se o camarada não entra? Ah claro... vem a justificativa acima escrita por mim.. "Deus não quiz."
E outra coisa.... os caras colocam umas explicações esfarrapadas e ainda querem ter base bíblica para tal...
Mas vamos lá... Será mesmo que é vontade de Deus que um Pastor (com "p" maíusculo, e não esses pastores que existe por aí), ou que um Adorador (adorador mesmo e não cantores berrantes que existe também por aí) entre na política?
Vamos pegar dois exemplos:

Moíses
Foi escolhido por Deus para libertar o povo de Israel.
Foi colocado como sacerdorte (voz de Deus para com o povo), e ele não fez politicagem e olha que poderia ter feito, já que viveu sobre os cuidados de Faraó.
Mesmo assim não quiz saber, trabalhou para cumprir a vontade de Deus, indiferente do que acontecia, ele seguiu firme no que Deus deu para ele.

Davi
Foi colocado como rei sobre Israel, atuou assim e jamais se fez valer disto para fazer o trabalho de um sacerdote.

Podemos concluir que, Deus tem chamado distinto para cada um, se é para o ministério pastoral - cumpra, se é para o ministério de louvor - cumpra, se é para política - cumpra. Jamais tente fazer os dois, pois o que quiz fazer assim foi rejeitado por Deus.

Um beijo a todos e pense bem na hora de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário