17/08/2010

O prazer de servir a Deus

João 12:1-8.

Fazendo uma leitura um pouco mais detalhada, vemos nesta passagem uma situação que mostra dois tipos de pessoas que encontramos em nossa caminhada com Cristo: um cristão  (representado por Maria) e um crente (representado por Judas Iscariotes).
Primeiro vamos falar do crente. É uma pessoa que gosta de estar no meio, de andar com aqueles que tem a Cristo, porém, quando algo é feito fora do que ele julga correto, logo começa a dar seus palpites.
Sempre vê algo errado na forma que se evangeliza, na forma que as pessoas se vestem, falam, julga que tipo de música é correto ouvir, porém não tem os ouvidos apurados para ouvir a voz de Deus.
O crente sempre fala daquilo que ouviu, porém nunca se preocupa em lêr, estudar a Palavra, ter experiências com Deus - ele anda segundo o que falam e não anda segundo o que Deus quer.
O cristão é aquele que se preocupa com o corpo de Cristo, que sempre esta a disposição em fazer a vontade de Deus, mesmo que isso incomode a muitos.
O cristão tem em seu coração o desejo de fazer o bem, e também de seguir os mesmos passos que Jesus seguiu - o amor incondicional pelas pessoas.
Ser cristão é se despir dos nossos preceitos e conceitos, e se valer da graça que vem do nosso Deus, graça esta que anula todo sofisma.
O verdadeiro cristão tem em seu coração o desejo ardente e constante de servir a Deus, de falar de Deus, de anunciar a salvação que Cristo concedeu para todos os que se achegar até Ele.
O verdadeiro cristão tem o prazer de chamar as pessoas de irmãos, irmãs, "manos", "manas", pois nele não há nenhum tipo de rótulo humano, apenas há o amor que vem de Deus, e por isso ele vive na libertade de ser autêntico e não precisar se mascarar para agradar a ninguém, pois ele quer agradar a Deus - e para isso basta apenas amar ao próximo e fazer a vontade do próprio Pai.
O cristão esta sempre sorrindo e nunca de cara fechada, pois nele existe o Espírito Santo e ele tem a certeza de que Cristo o salvou, além do que, ele sente prazer em servir a Deus, não por aparência, mas em espírito e em verdade.

Seja livre e sinta o prazer de servir a Deus..........
....... e também o prazer de ser alguém feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário